petróleo bomba plataforma índices preços queda baixa óleo

A 3R Petroleum (RRRP3) fechou, através da subsidiária OP Energia, um contrato com a DBO Energia para que as empresas construam uma parceria para potenciais aquisições de ativos offshore de exploração de petróleo no Brasil. De acordo com a petroleira, esse contrato se tornará eficaz caso sejam cumpridas determinadas condições precedentes.

Com a parceria, a DBO se tornará acionista minoritária da OP, que seguirá sob controle da 3R. De acordo com o comunicado, a OP passará a deter 100% dos direitos do Polo Peroé, que fica na Bacia do Espírito Santo, e de outros ativos que forem adquiridos.

A OP tem habilitação de Operador A perante a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o que permite que opere blocos e concessões em terra (onshore) ou mar (offshore), inclusive em águas ultra profundas.

Especializada em ativos de petróleo maduros, que demandam recuperação de produção, a 3R tem competido por ativos colocados à venda pela Petrobras. No início de fevereiro, a empresa comprou da estatal, através da OP e em parceria com a DBO, o Polo Peroá, por um valor de US$ 55 milhões. O ativo ainda não foi incorporado aos números de produção da companhia.

Segundo a 3R, o novo acordo com a DBO pretende fortalecer a parceria entre as companhias, “reproduzindo os mútuos esforços” de aquisição de Peroá na disputa de outros ativos offshore colocados à venda pela Petrobras.

“Expandir a atuação da 3R em campos maduros offshore está alinhado com os pilares do plano estratégico da Companhia: aquisições oportunísticas, com múltiplos de entrada competitivos, de ativos em produção (baixo risco exploratório), que tenham potencial de imediato incremento de produção e de reposição de reservas no médio e longo prazo”, afirma a companhia em fato relevante.

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.

The post 3R Petroleum fecha parceria com DBO para aquisições de campos offshore appeared first on InfoMoney.