PARIS, FRANCE - MAY 16: Chairman of Alibaba Group Holding Ltd. Jack Ma delivers a speech to participants during the 4th edition of the Viva Technology show at Parc des Expositions Porte de Versailles on May 16, 2019 in Paris, France. Viva Technology, the new international event brings together 9000 startups with top investors, companies to grow businesses and all players in the digital transformation who shape the future of the internet. (Photo by Chesnot/Getty Images)

O bilionário Jack Ma, fundador do Alibaba, fez nesta quarta-feira (20) a sua primeira aparição pública em quase três meses, ao falar por meio de um link de vídeo em evento filantrópico, informou a imprensa da China. Porta-vozes da Jack Ma Foundation e do Ant Group, o gigante de tecnologia financeira comandado por Ma, confirmaram a notícia.

“Jack Ma participou na cerimônia online do evento anual Iniciativa Professor Rural, em 20 de janeiro”, disse a fundação do bilionário em comunicado ao Wall Street Journal.

O ressurgimento de Ma pode reduzir os rumores sobre seu destino, enquanto Pequim continua as investigações sobre a reorganização do Ant Group e do Alibaba, na mira dos órgãos antitruste.

Com a reaparição, a ação do Alibaba subiu fortemente na Bolsa de Valores de Hong Kong, fechando com ganhos de 8,52% e impulsionando o índice Hang Seng, que teve alta de 1,08%.

O fato de que ele veio a público foi interpretado como sinal de que há riscos menores para a companhia, alvo de investigações recentes de Pequim no setor de tecnologia. Reguladores chineses se voltaram contra o Alibaba após Jack Ma ter feito um discurso crítico ao governo chinês no fim de outubro.

Na ocasião, Ma fez um discurso controverso em um fórum financeiro em Xangai, criticando reguladores por supostamente atrapalharem a inovação financeira e tecnológica. As declarações geraram irritação na liderança chinesa e levaram o presidente Xi Jinping a decidir pessoalmente cancelar a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações do Ant Group, que estava prestes a ser realizada em Hong Kong e Xangai.

(Com Dow Jones)

Onde Investir 2021
Baixe de graça o ebook e participe do evento com os melhores especialistas do mercado:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Bilionário Jack Ma faz a sua primeira aparição pública em quase três meses; ações do Alibaba saltam 8,5% em Hong Kong appeared first on InfoMoney.