O presidente da República, Jair Bolsonaro, sugeriu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um fatiamento na reforma tributária, conforme declaração dada pelo próprio chefe do Planalto nesta quarta-feira, 10. A proposta está parada no Congresso Nacional.

No ano passado, o governo enviou um projeto para unificar impostos federais, mas não apresentou outras propostas que prometeu, como a desoneração da folha de pagamento com criação de novo imposto.

“Eu tenho falado com o Paulo Guedes que essa reforma seria muito bom se ela fosse feita de forma fatiada, que seria uma garantia de você avançar. O risco que você corre de jogar tudo na mesa, você pode perder, e se perder a resposta não é boa pra economia, para a Bolsa, para o dólar e para o Brasil como um todo”, disse Bolsonaro em entrevista no Palácio da Alvorada.

Na reforma administrativa, o chefe do Executivo afirmou que a proposta terá um caminho mais “tranquilo” por livrar atuais servidores das mudanças.

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.

The post Bolsonaro sugere a Guedes que reforma tributária deve ser fatiada appeared first on InfoMoney.