Além de divulgar os resultados referentes ao quarto trimestre e ao consolidado de 2020, a empresa de locação de veículos e gestão de frotas Localiza (RENT3) informou que seu Conselho de Administração decidiu na última quinta-feira (26) que Bruno Lasansky será o próximo presidente-executivo da companhia, a partir de 27 de abril.

Com isso, o atual presidente da companhia, Eugênio Mattar, passará a ser o presidente do conselho de administração, no lugar de Oscar Bernardes, que passará a ser vice-presidente do colegiado.

Lasanky é atualmente vice-presidente de operações da Localiza (COO, na sigla em inglês). O executivo é formado em engenharia de produção, fez carreira na consultoria Bain & Company, onde ficou por 11 anos e se tornou sócio, e entrou na Localiza em 2016.

Conforme já havia destacado o InfoMoney em 2019, uma das principais mudanças que a Localiza vem fazendo para se adequar a um novo cenário para o setor é a troca de executivos que estavam há décadas na empresa por alguns nomes novos, com a companhia em processo desde então para preparação de um sucessor para Eugênio Mattar — um dos fundadores da Localiza, criada em 1973.

As mudanças foram realizadas com a empresa já de olho em um possível aumento da concorrência (com empresas de outros segmentos entrando na locação de veículos) e medidas em estudo para reduzir os benefícios das locadoras brasileiras. Em setembro de 2020, a Localiza anunciou acordo de fusão com a Unidas (LCAM3), processo este que ainda será analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Como um trader ganha dinheiro, controla perdas, equilibra o emocional e multiplica capital? Assista na Imersão Trader Estratégico, treinamento gratuito do analista Charlles Nader.

The post Bruno Lasansky será presidente da Localiza a partir de 27 de abril, substituindo Eugênio Mattar appeared first on InfoMoney.