(Bloomberg) — Investidores devem reduzir apostas em ações europeias e investir em papéis de mercados emergentes devido à divergência nas tendências econômicas subjacentes às duas classes de ativos, segundo o Citigroup.

O índice de surpresa econômica do banco mostra um padrão de desapontamento na Europa, embora permaneça sólido em mercados emergentes, escreveram estrategistas como Jeremy Hale em relatório sobre alocação de ativos quinta-feira.

Ao mesmo tempo, as expectativas de crescimento dos lucros na Europa são as mais altas entre mercados desenvolvidos e correm risco de cair, disseram.

“Achamos que faz sentido cortar alguns riscos específicos de mercados desenvolvidos em um momento em que as probabilidades de curto prazo indicam que alguns índices de surpresa econômica regionais estão novamente ficando negativos, liderados pela Europa”, escreveram. “Em renda variável, continuamos ligeiramente overweight em geral, mas recomendamos a rotação de ações europeias para ações de mercados emergentes devido às tendências de dados relativos.”

Um indicador da economia europeia caiu inesperadamente em setembro em meio ao ressurgimento de casos de coronavírus, o que diminuiu o entusiasmo de investidores em relação às ações da região. O índice Stoxx Europe 600 caiu mais de 3% nos últimos 2 meses, enquanto o indicador MSCI Emerging Markets mostrou pouca variação.

Os valuations relativos de ações de mercados emergentes são atraentes e há evidências de retorno dos fluxos, segundo estrategistas. Outro ponto positivo para as ações de países em desenvolvimento é o potencial de um dólar mais fraco, acrescentaram.

“Os fundamentos para o dólar permanecerão sem suporte no médio prazo”, escreveu a equipe do Citi. “Isso é positivo para ativos de risco de mercados emergentes.”

Em outros mercados, os estrategistas colocaram a dívida corporativa de alto rendimento dos EUA com recomendação underweight, mantendo a preferência por títulos com grau de investimento. A equipe elevou a recomendação para a alocação em ouro.

Do Zero ao Gain: intensivo gratuito de 4 dias com André Moraes ensina como extrair seu primeiro lucro na Bolsa. Clique aqui para se inscrever

The post Citigroup recomenda trocar ações europeias por de emergentes appeared first on InfoMoney.