Muitas vezes temos aquele desejo de empreender, de investir em algum negócio que achamos ser lucrativo, mas esbarramos no medo ou insegurança para avançarmos devido à falta de informações e certeza de que tudo vá correr como o esperado. Ou então temos aquela ideia que nos parece brilhante, mas nunca damos o próximo passo. Isso é comum e acontece com a maioria dos empreendedores, e é por isso que nós, da FG Contabilidade Consultiva estamos aqui para esclarecer como você pode dar o próximo passo para um negócio de sucesso.

Planejamento de negócio é fundamental

A primeira coisa que um empreendedor deve ter em mente para alcançar o sucesso em seu negócio, e nós da FG Contabilidade Consultiva auxiliamos você nisto, é o estabelecimento de um cronograma com planos de ações que evitam perder tempo e dinheiro, onde é realizado um um planejamento financeiro, a análise de mercado e a criação de um modelo de negócio para se ter um panorama geral do meio em que atuará.

Após todo planejamento e avaliação do empreendimento é possível ter a noção de custos e investimentos que a empresa necessitará para conseguir implementar o negócio. É nesse ponto que muitos empreendedores param novamente, pois passam a enxergar a falta de um capital de giro para fazer o negócio acontecer de maneira sustentável.

Investidores para a minha ideia de negócio

É nessa hora, quando passa a enxergar que não terá recursos suficientes para o desenvolvimento do projeto, que se encontra um grande dilema: desistir ou continuar

Apesar de haver ideias brilhantes, todo empreendimento leva um tempo até se estabelecer ou se tornar viável e é tarefa do empreendedor encontrar as soluções plausíveis para que todas as engrenagens do negócio continue a rodar.

Uma das soluções é encontrar investidores que procuram novas ideias e estão dispostos a alavancar negócios. Nós da FG Contabilidade Consultiva também fazemos essa ponte para levar novas ideias a quem pode comprar ou fazer um investimento no seu negócio, tudo juridicamente correto para ambas as partes.

O líder é a saúde da empresa

Mas como dito no início, é preciso ter um planejamento dos passos da empresa e, hoje, um dos maiores problemas em muitos negócios passam pela administração do mesmo.

É comum alguém criar seu próprio negócio, mas não estar familiarizado com o empreendedorismo, uma vez que sabe fazer o serviço, entende sobre o produto ou serviço que está vendendo, mas tem muitas dificuldades em administrar, ser um líder e incentivar os outros.

Na maioria das vezes o dono da empresa é o “faz tudo”, ele administra, ele compra e vende, ele contrata, atende, enfim, acaba ocupando todo o seu tempo para a parte operacional da empresa e se descuida da administração, não sobra tempo para fazer um planejamento financeiro, ou seja, de cuidar de fato do seu negócio.

BPO Financeiro

Mas isso tem solução, criamos em nosso escritório contábil uma forma de gerir esta parte para você, com um serviço chamado BPO FINANCEIRO E ADMINISTRATIVO, cujo intuito principal é terceirizar esta parte da sua empresa, deixando o empreendedor com tempo para cuidar do seu negócio e trabalhar na área em que ele domina.

Sempre menciono que o dinheiro não está apenas no serviço ou no produto entregue, vendido, mas também na administração do negócio, nos documentos. Deste modo, ao terceirizar essa parte você a deixa em mãos de pessoas que estudam e trabalham só para isso, especializados. O que faz reduzir os seus custos com menos mão de obra, espaço, tempo e dando-lhe o suporte para crescer. 

Nosso intuito principal é fazer nossos clientes ganharem dinheiro e estarem em conformidade com a as obrigações que cada empresa tem com os órgãos governamentais.

Entre em contato com a FG Contabilidade Consultiva e teremos uma equipe pronta para lhe atender e direcionar para as melhores soluções em seu negócio.

Veja mais em nosso site fgcontabilidadeconsultiva.com.br

Ou entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@fgcontabilidadeconsultiva.com.br

Siga-nos também nas Redes Sociais

Escrito por Thiago Weis Fagundes.
CEO FG Contabilidade Consultiva