A Dimed (PNVL3), controladora da Panvel Farmácias, da Distribuidora de Medicamentos Dimed e do Laboratório Lifar, informou nesta quinta-feira (1) a aprovação pelo seu Conselho de Administração do pedido de adesão ao Novo Mercado, segmento especial de governança corporativa da B3.
Para executar a migração para o Novo Mercado, foi autorizada a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que irá deliberar sobre a conversão das ações preferenciais da companhia (PNVL4) em ações ordinárias.
“A proposta concretiza o compromisso assumido publicamente pelos acionistas controladores no Acordo de Acionistas e reiterado no âmbito da oferta pública exitosamente concluída em 2020, trazendo benefícios para todos os acionistas minoritários, na medida em que elevará a companhia ao mais alto nível de governança corporativa”, destacou a companhia no comunicado.
De acordo com a proposta, os acionistas controladores poderão converter suas ações preferenciais pela taxa de uma ação PN para 0,8 ação ON. Os demais acionistas poderão converter suas ações preferenciais pela taxa mais favorável de 1 ação PN para 1 ação ON. “Esta solução inovadora traduz a preocupação da companhia com todos os seus acionistas e reforça seu compromisso com as melhores práticas de governança do mercado”, afirmou a empresa na nota.
A assembleia para deliberação do tema ainda será convocada.
Quer descobrir como é possível multiplicar seu capital no mercado de Opções? O analista Fernando Góes te mostra como na Semana 3×1, evento online e 100% gratuito. Clique aqui para assistir.
The post Conselho de Administração da Dimed, controladora da Panvel, aprova pedido de adesão ao Novo Mercado appeared first on InfoMoney.
Related posts:
- Zoom, Netflix e outras ações desabam em dia de euforia com vacina contra coronavírus; entenda
- Ações ON da Petrobras saltam 19% em dois dias; bancos avançam até 8% na sessão e B2W tem forte baixa
- Como a pandemia catalisou a transformação digital da Arezzo
- Dólar vai a máxima desde novembro e emenda 3ª semana de ganhos com exterior e fiscal