petróleo bomba plataforma índices preços queda baixa óleo

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram crescimento de 4,32 milhões de barris, a 492,427 milhões de barris, na semana encerrada em 23 de outubro, informou nesta quarta-feira, 28, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês).

Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam aumento menor, de 800 mil barris.

Os estoques de gasolina recuaram 892 mil barris, a 226,124 milhões de barris, ante expectativa de queda de 400 mil barris. Já os de destilados tiveram baixa de 4,491 milhões de barris, a 156,228 milhões de barris, diante de uma previsão de baixa de 2 milhões de barris.

A taxa de utilização das refinarias aumentou de 72,9% na semana anterior a 74,6% na mais recente. A previsão, nesse caso, era de 73,6%. Os estoques de petróleo em Cushing caíram 422 mil barris, a 59,995 milhões de barris.

A produção média diária aumentou de 9,9 milhões de barris na semana anterior a 11,1 milhões de barris na mais recente, segundo o DoE.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Estoques de petróleo nos EUA avançam 4,32 milhões de barris na semana, muito acima do esperado appeared first on InfoMoney.