podcast globalizações

SÃO PAULO – O InfoMoney, principal plataforma de conteúdo sobre mercado financeiro, investimentos e educação financeira do país, e a Bloomberg Media, empresa de mídia global do mercado financeiro e de negócios, assinaram um acordo para a coprodução de podcasts no Brasil.

O primeiro lançamentos fruto desse acordo é o GlobalizAções InfoMoney com Bloomberg, que estreia nesta quarta-feira (7) e tem como foco os mercados globais.

Um desdobramento do Stock Pickers, maior podcast especializado em ações do Brasil, o GlobalizAções trará um conteúdo exclusivo voltado para os investidores que estão buscando informações sobre o mercado global de ações, público crescente no Brasil.

Segundo um estudo da Economatica, o volume financeiro médio diário movimentado pelos BDRs na B3 em 2020 foi de R$ 274,4 milhões, um aumento de quase oito vezes em relação a 2019.

Os apresentadores Thiago Salomão e Renato Santiago irão escutar e debater teses de investimento de analistas e gestores que operam em diferentes países para aprofundar o entendimento da audiência sobre mercados internacionais.

Os episódios, que terão cerca de 30 minutos de duração, irão ao ar a cada duas semanas. O primeiro episódio trata de uma das empresas mais comentadas do momento: a Tesla. Ouça no player no início da matéria, ou clique aqui.

“Esse acordo vai nos permitir ampliar ainda mais a produção de conteúdo, trazendo um olhar especializado para os principais mercados internacionais, como já fazemos no Brasil”, diz Sergio Gwercman, CEO do InfoMoney.

A Bloomberg, por sua vez, contribuirá com o conteúdo editorial dos episódios. O novo podcast está disponível no InfoMoney e nos principais agregadores de podcasts.

The post InfoMoney assina acordo com Bloomberg Media para produção de podcasts appeared first on InfoMoney.