SÃO PAULO – O InfoMoney cresceu e se tornou o maior site brasileiro especializado em finanças e negócios. O total de acessos ao site (contabilizado pelo número de sessões) aumentou para 25,6 milhões em agosto, frente aos 25 milhões registrados no mês anterior, segundo dados da empresa especialista em análise de dados SimilarWeb.

Com isso, o site ultrapassou o UOL Economia, que teve 22,4 milhões de sessões em agosto, e a Exame, que ficou com 15,8 milhões, considerando os sites que fazem parte da pesquisa do SimilarWeb.

Esse número também coloca o InfoMoney como o 15º maior site de finanças e negócios do mundo, acima de CNN Business (com 20,4 milhões de sessões em agosto) e The Economist (13,1 milhões).

O maior site dessa categoria no mundo é o Yahoo Finance, com 239 milhões de sessões. Em seguida, aparecem Investing, CNBC e Forbes, com mais de 130 milhões de sessões por mês.

Maior tempo de leitura

O levantamento do SimilarWeb mostrou ainda que os leitores passaram, em média, 16 minutos nas páginas do InfoMoney a cada vez que acessam o site – a maior média entre os 35 sites, brasileiros e estrangeiros, que constam da pesquisa de agosto.

Houve expansão recorde também no total de visualizações de vídeos – que chegou a 1,9 milhão em agosto – e engajamento nas redes sociais.

No Instagram, o InfoMoney foi o canal sobre investimentos com o maior índice de engajamento no mês passado: o total de interações chegou a 1,96 milhão.

Já a base no Telegram superou a marca de 130 mil leitores inscritos.

Novidades

Em setembro, o InfoMoney teve novidades. Uma delas foi a estreia de um programa diário em vídeo, o Radar, que mostra, ao vivo, o resumo e as análises das principais notícias que influenciam o comportamento dos mercados.

Também foi ao ar o podcast Os Pregões que fizeram história, que conta, por meio de entrevistas com profissionais do mercado financeiro, os dias emblemáticos da Bolsa. O primeiro episódio é sobre os atentados de 11 de setembro.

Além disso, o site lançou a ferramenta de comparação de fundos Imobiliários. Na próxima semana, acontece o maior evento desse setor, o FII Summit. Online e gratuito, o evento reúne os principais nomes do mercado imobiliário nacional. Clique aqui para fazer a inscrição e não perca!

Conheça as melhores análises e oportunidades em Fundos Imobiliários: participe do FII Summit, entre 22 e 24 de setembro – online e gratuito!

The post InfoMoney cresce e se torna maior site de finanças e negócios do país appeared first on InfoMoney.