(CONDADO DA FARIA LIMA) – Mesmo com o mercado futuro já indicando uma forte alta do Ibovespa na abertura desta segunda-feira (1), as feridas deixadas semana passada mudaram a tendência do principal de índice da B3: “entramos em uma tendência de baixa no curtíssimo prazo”, disse Rafael Ribeiro, analista técnico da Clear Corretora, durante entrevista ao Coffee & Stocks nesta manhã.

Veja acima o vídeo completo da entrevista. Abaixo, os melhores momentos da conversa:

  • Para Ribeiro, o que mais preocupa é o forte volume da última semana, principalmente na segunda e na sexta, dias que o Ibovespa caiu 4,97% e 1,98%, respectivamente. “Eu acho cedo buscar compras com foco no longo prazo nestes 110 mil pontos”, disse, referindo-se ao patamar atual do Ibovespa.
  • Neste cenário, ele optou por diminuir ou até encerrar posições em empresas que ele gosta muito, como BB Seguridade e Tim. “Mesmo gostando muito do papel, eu tenho que respeitar o meu gráfico. A minha opinião não pode ser mais importante do que a opinião do mercado“.
  • Ele só muda de ideia se o Ibovespa respeitar a região de 110 mil a 111 mil pontos e subir até 116 mil pontos. “Vai estar mais caro, mas certamente o risco será menor”.
  • Oportunidades: Hapvida e Intermédica. Se abrirem com um gap de alta e formando um candle de reversão podem se tornar recomendações de compra.

 

O Coffee & Stocks é o programa diário de entrevistas do Stock Pickers e é transmitido ao vivo das 8:00 às 8:30 da manhã no nosso Youtube. Para cada dia da semana, um tema já definido:
SEGUNDA: análise gráfica e trading (grafistas ou analistas de mesa de operação)
TERÇA: macroeconomia (gestores multimercados ou economistas)
QUARTA: ações globais (analistas e gestores de ações internacionais)
QUINTA: “por que eu invisto em…” (gestor de ações locais apresenta uma tese de investimento)
SEXTA: tema livre

The post Mesmo com Ibovespa a 110 mil pontos, ainda é cedo para ir às compras, diz Rafael Ribeiro appeared first on InfoMoney.