SÃO PAULO – A Moderna, empresa americana de biotecnologia, está com os dados prontos para uma primeira análise de sua vacina Covid-19 e espera ter um anúncio sobre a eficácia até o final deste mês, informou a empresa em um comunicado nesta quarta-feira (11).

A empresa conduz um ensaio clínico com 30 mil participantes, metade recebendo a vacina e a outra metade recebendo um placebo, que é uma injeção de solução salina que, basicamente, não tem efeitos.

Para que a vacina da Moderna seja considerada para uma autorização pela Food and Drug Administration (FDA), orgão regulatório da área de saúde dos EUA, pelo menos 53 participantes do estudo precisariam ficar doentes com Covid-19.

O ensaio da empresa atingiu essa marca justamente nesta última quarta, mas a Moderna não sabe se os participantes que adoeceram receberam a vacina ou o placebo.

Agora a empresa vai enviar os dados para o Conselho de Monitoramento de Dados e Segurança do estudo, um comitê independente de especialistas que vão analisar os resultados.

A Moderna acredita que o conselho vai compartilhar os resultados de eficácia do imunizante antes do final do mês.

O anúncio vem após a farmacêutica Pfizer anunciar na segunda-feira (9) que sua vacina contra o coronavírus é mais de 90% eficaz.

Além disso, o Instituto Gamaleya, instituição russa de pesquisa, anunciou por meio de comunicado que a Sputnik V, primeira vacina desenvolvida no país contra a Covid-19, apresentou 92% de eficácia na prevenção da Covid-19.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Moderna diz esperar ter resultados sobre eficácia de sua vacina até o fim do mês appeared first on InfoMoney.