(Bloomberg) – Wall Street, como o resto dos Estados Unidos, teve uma noite eleitoral muito longa.

Quinze horas após a divulgação dos primeiros resultados, a perspectiva de uma ideia rápida e clara de quem seria o próximo presidente dos EUA desapareceu. Operadores cansados tomaram então a sexta xícara de café e tentavam entender o que aconteceu.

Depois de olhar para os contratos futuros, assistir a canais de TV financeiros e analisar gráficos, Paul Nolte, gestor da Kingsview Investment Management, recorreu a algo para acalmar os nervos: “uma garrafa de bourbon era a única maneira de eu sobreviver à noite”.

Steve Chiavarone, gestor e estrategista de renda variável da Federated Hermes, disse que, embora a noite tenha transcorrido amplamente de acordo com as expectativas de sua empresa, ele ainda passou muito tempo conversando com colegas da equipe e respondendo mensagens de texto.

“Foi como uma grande festa do pijama com alguns de seus bons amigos”, disse Chiavarone.

Mas as longas horas exigiram vasculhar o estoque de doces do Halloween do filho. E talvez com uma ou duas taças de bourbon. “Eu jantei, mas não me lembro o que foi”, disse. “Parece que foi há muito tempo.”

Por Dentro dos Resultados
CEOs e CFOs de empresas abertas comentam os resultados do ano. Cadastre-se gratuitamente para participar:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Durante a noite, o ex-vice-presidente Joe Biden parecia à frente do presidente Donald Trump em estados-chave, depois de ficar para trás no início em muitos deles. E o Senado parecia prestes a permanecer nas mãos dos republicanos.

‘Comece a reescrever’

Anthony Saglimbene tinha um trabalho que ninguém desejaria em uma noite como essa: capturar todas as mudanças em um comentário de mercado que ele envia a clientes da Ameriprise Financial todas as manhãs. À medida que o contrato futuro do S&P 500 de dezembro oscilava entre ganhos e perdas e vice-versa, muitos rascunhos foram parar na cesta de lixo.

“Está parecendo uma onda azul. Você escreve um pouco. E então você percebe que, com o passar da noite, não é bem assim”, disse Saglimbene, que mora em Rochester, Michigan, em um importante estado de batalha. “Esqueça. Comece a reescrever.”

Na manhã de quarta-feira, o Nasdaq 100 teve alta de quase 5%, enquanto o índice S&P 500 avançou 3,4% e os títulos do Tesouro subiram. Um reflexo de como, no final, investidores acreditam que o mercado altista para as ações pode continuar, seja qual for o resultado.

Mas alguns operadores sentiram falta da camaradagem da noite da eleição no pregão. Ainda assim, era mais fácil conseguir que as pessoas trabalhassem no turno da meia-noite às 6h da manhã, porque podiam trabalhar em casa.

“Quando tento ouvir atentamente os comentários, sejam resultados da eleição como na noite passada ou se estou ouvindo um podcast, fico sentada com livros de colorir para adultos”, disse Liz Ann Sonders, estrategista-chefe de investimentos da Charles Schwab. “Foi isso que fiz por várias horas na noite passada.”

Nick Colas, cofundador da DataTrek Research, deu um passeio em Manhattan por volta das 23h, onde quase todas as vitrines do centro da cidade estavam vedadas com tábuas à espera de possíveis distúrbios.

Obsessão com mapa eleitoral

As luzes também estavam acesas na Europa.

“Passei uma noite sem dormir em Londres com grandes quantidades de café enquanto os resultados chegavam mais devagar do que o esperado”, disse Michael Brown, analista de mercado sênior da Caxton FX. “Passei muito tempo olhando os mapas do Colégio Eleitoral nas últimas 18 horas, que duraram uma vida inteira.”

Na Alemanha, Guillermo Hernández Sampere, responsável de negociação da MPPM EK, disse que foi “a primeira vez em seis meses que não ouvi falar de Covid-19 durante o dia – a atenção se voltou inteiramente para a eleição.”

Mas alguns investidores gostaram das reviravoltas no roteiro. David Giroux, gestor do T. Rowe Price Capital Appreciation Fund, que administra cerca de US$ 40,8 bilhões, disse que muitos investidores ficaram animados com a probabilidade de os republicanos manterem o controle do Senado, uma vez que um governo dividido significaria “nenhum grande aumento de impostos, nenhuma política maluca de saúde”.

Você sabe o que é 3×1? Assista de graça a estratégia de opções que busca triplicar o capital investido em um mês

The post Operadores em Wall Street perdem roteiro de eleição de mil reviravoltas nos EUA appeared first on InfoMoney.