O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decide nesta quarta-feira se muda ou não a Selic, a taxa básica de juros no Brasil.

Com desemprego alto, a pandemia em seu pior momento, o auxílio emergencial em vias de voltar a ser distribuído, mas uma inflação em expansão por meses, a questão juros divide o mercado.

De um lado defende-se que o Banco Central ainda mantenha os juros baixos, pois podemos estar passando por um repique inflacionário (veja mais sobre esta tese aqui); de outro enxerga-se a necessidade de aumento imediato da Selic para conter a inflação antes que seja tarde. O segundo campo temais adeptos no mercado.

Ontem no Coffee & Stocks recebemos um defensor da primeira ideia (assista aqui a conversa) e hoje recebemos Pedro Dreux, da Occam, para falar do outro lado da moeda, em edição extraordinária do Coffee & Stocks. Para assistir, clique no play.

Deixe seu e-mail e receba a newsletter STOCK PICKERS toda semana!

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Para esse gestor, Copom precisa subir, e muito a Selic hoje appeared first on InfoMoney.