Plataforma de petróleo da Petrobras

A Petrobras (PETR3;PETR4) confirmou nesta quarta-feira, 3, em fato relevante, que o conselheiro Leonardo Pietro Antonelli informou à companhia que não pretende ser reconduzido como indicado pelo acionista controlador na próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

O anúncio ocorre após o membro do conselho dizer ao Broadcast que também não pretende aceitar a recondução ao cargo proposta pela União.

Segundo o comunicado, a não recondução do conselheiro não impede que ele seja eventualmente indicado e eleito novamente pelos acionistas minoritários, caso haja solicitação de voto múltiplo e ele receba votos o suficiente.

A confirmação ocorre um dia depois de outros quatro conselheiros indicados pelo acionista controlador (isto é, a União) pedirem para não serem reconduzidos na próxima eleição para o colegiado (entenda os impactos dessa decisão clicando aqui).

Os Conselheiros João Cox Neto e Nivio Ziviani alegaram razões pessoais para suas decisões. Paulo Cesar de Souza e Silva manifestou-se agradecendo o mandato e esclarecendo que prefere a não renovação.

Já o conselheiro Omar Carneiro da Cunha afirmou não ter se sentido na posição de aceitar a recondução “em virtude dos recentes acontecimentos relacionados as alterações na alta administração da Petrobras, e os posicionamentos externados pelo representante maior do acionista controlador da mesma”.

(Com Agência Estado)

Como um trader ganha dinheiro, controla perdas, equilibra o emocional e multiplica capital? Assista na Imersão Trader Estratégico, treinamento gratuito do analista Charlles Nader.

The post Petrobras confirma que Leonardo Antonelli não pretende seguir no conselho da empresa appeared first on InfoMoney.