Sobre as declarações atribuídas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, envolvendo o reajuste de gás e sobre possíveis mudanças na política de preço da Petrobras, a estatal informa em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 7, que “indagou o seu acionista controlador, por meio do Ministério de Minas e Energia (MME), sobre a existência de informações relevantes que deveriam ser divulgadas ao mercado, e até o momento, não recebeu resposta”.
Em Foz do Iguaçu (PR), para cerimônia de posse do general João Francisco Ferreira como novo diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Bolsonaro defendeu maior previsibilidade na política de preços da Petrobras, além de transparência.
O chefe do Executivo também pediu a participação do parlamento para aprovação do projeto do governo sobre a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis.
Ele indicou que a política de preços da estatal poderia ser modificada com a aprovação do texto.
The post Petrobras informa ter indagado ministério sobre declarações alusivas a política de preços da estatal appeared first on InfoMoney.
Related posts:
- Dow Jones cai 2% e Nasdaq recua 3% com novo sell off de techs; Tesla afunda 10% com anúncio e processo contra o governo
- Hidrovias do Brasil (HBSA3) levanta R$ 3,4 bilhões em maior IPO do ano
- Ibovespa cai em dia de atenção a coronavírus na Europa, nova CPMF e possível estímulo nos EUA; dólar sobe a R$ 5,56
- ANP: produção diária de petróleo em dezembro foi de 3,525 mi de barris de óleo equivalente