A Petrobras (PETR3;PETR4) comunicou ao mercado na manhã desta quarta-feira (10) que recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia com mais duas indicações de conselheiras de Administração para a próxima Assembleia Geral Extraordinária da estatal.

As indicações são de  Cynthia Santana Silveira e Ana Silvia Corso Matte. Os dois nomes, juntamente com as seis indicações divulgadas ao mercado em 8 de março, completam as indicações pela União de membros ao Conselho de Administração da companhia para a próxima Assembleia Geral de Acionistas.

Cynthia Santana Silveira é engenheira elétrica formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, com mestrados em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPPE/UFRJ e em Engenharia de Gás pela École des Mines de Paris. Sua trajetória profissional foi desenvolvida na indústria de óleo e gás, tendo atuado na operadora francesa Total por 17 anos. Entre 2004 e 2015, foi a Diretora Executiva de Gás e Eletricidade desta companhia. Também atuou como Diretora Executiva eleita no Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis- IBP entre 2011 e 2015 e como Diretora Executiva da BBPP Holding de 2004 a 2015. Desde 2015, exerce a função de consultora independente da EXERGIA Consultoria e Projetos de onde é sócia.

Cynthia possui experiências como Conselheira de Administração e Membro de Comitês de empresas e instituições do setor de petróleo e gás. Atuou como membro do Conselho de Administração da Transportadora Associada de Gás (TAG), Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia – Brasil (TBG) e Transportadora Sulbrasileira de Gás (TSB); membro do Comitê Executivo da International Gas Union (IGU); e Membro da Comissão Coordenadora de Gás Natural do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP).

Já Ana Silvia Corso Matte é advogada formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRS com pós-graduação em recursos humanos pela PUC – IAG – Rio de Janeiro. Foi Diretora de Recursos Humanos no Jornal do Brasil, CSN, Sendas e Telsul. De 2006 a 2012 foi Diretora Estatutária de Gente C-Level na Light S.A. Desde 2012 atua como consultora em gestão, sendo sócia-diretora da Ana Silvia Matte Consultoria em Gestão. Possui experiência como Conselheira de Administração de empresas como a Cemig, Renova Energia e na startup Superjobs. Além das posições em Conselho, possui experiências relevantes em Comitês, sendo atualmente membro especialista externo do CPG – Comitê de Pessoas e Governança da Vale e membro especialista externo do CIA – Comitê de Indicação e Avaliação da Copel.

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.

The post Petrobras recebe do governo indicação de mais dois nomes para o Conselho de Administração appeared first on InfoMoney.