SÃO PAULO — A transformação digital em curso na RD – Raia Drogasil (RADL3) tem que caminhar junto com a abertura de novas lojas físicas, na avaliação de Eugenio de Zagottis, vice-presidente de planejamento corporativo e relações com investidores da companhia. Para este ano, a empresa vai manter seu compromisso de abrir 240 novas unidades e planeja a mesma quantidade para 2021 e 2022.

“A Covid acelerou muito os planos de revolução digital”, disse. “A farmácia talvez seja o setor de varejo com a maior capilaridade. Qualquer um acha uma farmácia perto de casa. Então, é muito difícil para qualquer plataforma competir com a farmácia. Qual é a razão de você comprar num market place e receber em dias ou em até uma semana se você pode comprar numa farmácia perto da sua casa e provavelmente num preço tão bom ou até melhor.”

Ele participou nesta terça-feira (3) de uma live no InfoMoney da série Por Dentro dos Resultados, onde executivos de importantes empresas da Bolsa apresentam os principais destaques financeiros do terceiro trimestre, comentam os números e falam sobre perspectivas.

Por Dentro dos Resultados
CEOs e CFOs de empresas abertas comentam os resultados do ano. Cadastre-se gratuitamente para participar:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

De Zagottis disse que a companhia está investindo em logística para reduzir o tempo médio de entrega em boa parte das praças onde atua. “Em muitos lugares nosso tempo médio de entrega é de 4 horas. Queremos reduzir para uma hora”, afirmou.

Fernando Spinelli, diretor de RI da companhia e que também participou da live do InfoMoney, comentou sobre os planos de expansão e abertura de lojas fora de São Paulo. “O faturamento médio por loja fora de São Paulo é maior do que a média de São Paulo”, disse.

Eles falaram ainda sobre o programa de fidelidade lançado recentemente — e que já teve mais de 5,6 milhões de downloads —, das lojas em shoppings, da divisão de lojas para as classes A e populares e do aumento sob controle da dívida da companhia. Assista à live acima.

Entre julho e setembro, a RD teve lucro de 174,7 milhões, crescimento de 19,5% na comparação anual. A receita bruta subiu 12,8%, para R$ 5,4 bilhões, enquanto o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) avançou 10,5%, para R$ 397,2 milhões.

Você sabe o que é 3×1? Assista de graça a estratégia de opções que busca triplicar o capital investido em um mês

The post Raia Drogasil: transformação digital tem que caminhar junto com a abertura de lojas físicas appeared first on InfoMoney.