SÃO PAULO – A Eletrobras ([ativo-ELET3]; ELET6) informou nesta sexta-feira (30) que seu conselho de administração elegeu Rodrigo Limp como novo presidente da companhia.

A posse do executivo esta marcada para 7 de maio, segundo disse a empresa em comunicado ao mercado.

O nome de Limp foi indicado no fim de março pelo acionista controlador da Eletrobras, isto é, o governo federal. Ele não fazia parte da lista de possíveis candidatos elaborada pela consultoria externa independente Korn&Ferry, contratada para assessorar na escolha de candidatos para a presidência.

No entanto, a companhia disse na ocasião da indicação que o executivo foi avaliado e recomendado pelo Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração, entrevistado e aprovado, por maioria, pelo Conselho de Administração, e que o nome atendia aos requisitos legais e de qualificação técnica necessários para o cargo.

De qualquer forma, a governança corporativa da companhia foi questionada, levando inclusive à saída de um conselheiro da companhia.

Limp estava atuando como secretário de energia do Ministério de Minas e Energia e foi diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) entre 2018 e 2020. Foi também consultor legislativo da Câmara dos Deputados na área de Recursos Minerais, Hídricos e Energéticos entre 2015 e 2018.

Limp é formado em direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, e também é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG. Além disso, possuí MBA Executivo em Administração: Gestão em Empresa de Energia Elétrica pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Mestrado Economia do Setor Público, pela Universidade de Brasília – UNB, Pós Graduado em Direito Regulatório de Brasília, pela Universidade de Brasília – UNB.

Quer viver de renda? Estes 3 ativos podem construir uma carteira poderosa. Assista no curso gratuito Dominando a Renda Passiva.

The post Rodrigo Limp é eleito novo presidente da Eletrobras appeared first on InfoMoney.