A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração entre a Petro Rio Jaguar Petróleo e a BP Energy do Brasil Ltda. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 17.
A operação consiste na aquisição, pela PetroRio (PRIO3), de 35,7% de participação no Bloco BM-C-30 (Wahoo) e de 60% no Bloco BMC-32 (Itaipu), detidos pela BP.
Segundo parecer do Cade, “ao final da operação, com a saída da BP da estrutura societária nos blocos Wahoo e Itaipu, a PetroRio passará a compor a estrutura acionária das Alvos (ao lado de Total e Anadarko, no caso do Bloco Itaipu, e Total, Anadarko e IBV no caso do Bloco Wahoo) e potencialmente passará a atuar como a nova operadora dos referidos blocos, quando iniciarem a produção”.
O valor da operação corresponde a US$ 100 milhões.
Quer receber aluguel sem ter imóvel? Thomaz Merluzzi, estrategista de Fundos Imobiliários da XP, oferece treinamento gratuito para quem busca uma fonte de renda passiva – inscreva-se já!
The post Superintendência do Cade aprova operação entre PetroRio e BP Energy do Brasil appeared first on InfoMoney.
Related posts:
- Superintendência do Cade propõe condenação da Rumo por abuso de poder econômico
- TIM, Vivo e Claro levam a Oi Móvel: quem se saiu melhor, o que muda no mercado e o que esperar do Cade após a operação
- “Aumento de capital é uma coisa cada vez mais factível”, diz CEO da PetroRio após compra de campos no pré-sal
- Suzano anuncia investimento de R$ 4,9 bi para 2021; PetroRio aprova emissão de ações, IPO da Neogrid e mais notícias