Investir na bolsa de valores sempre teve aquele estigma de ser algo complicado, possível apenas para especialistas, pessoas com muito dinheiro e capazes de fazer grandes aportes. Aos poucos, esta máxima vem sendo derrubada e o brasileiro está tomando gosto pela prática. A tecnologia e o acesso à informação ajudam a desconstruir as barreiras.

A B3, bolsa de valores de São Paulo, registra mais de 3 milhões de investidores pessoas físicas nesta reta final de ano, um crescimento de mais de 80% se comparado com o ano anterior. Muitos destes novos investidores começam a atuar na bolsa sem grande conhecimento do mercado. Por isso, contar com uma assessoria profissional é mais do que necessário.

Para tornar a experiência ainda mais intuitiva para o investidor, a Clear Corretora, 100% focada em produtos de renda variável, lançou recentemente um novo home broker e um novo aplicativo.

“Queremos democratizar o acesso à renda variável. O mercado mudou muito e o acesso à bolsa se popularizou. Por isso, nós investimos na tecnologia e na experiência do cliente”, diz Roberto Indech, CTO e o estrategista chefe da corretora.

A nova ferramenta é o resultado de 18 meses de trabalho e investimento de R$ 10,5 milhões. Especializada em swing trade, day trade, opções, minicontratos e outros produtos de renda variável, a empresa proporciona ao cliente um acesso exclusivo a playlists personalizadas para o seu tipo de investimento, informações sobre as principais altas e baixas do dia, além de informar quais são os melhores ativos do momento.

Entre as novidades do novo home broker, o Clear Pro, no módulo swing trade o investidor pode acompanhar seus ativos favoritos e criar listas ou carteiras com as suas ações. Já no módulo day trade é possível visualizar as informações de seis formas diferentes.

Abra uma conta gratuita e aproveite as tecnologias da Clear.

A Clear agora se planeja para lançar uma ferramenta de inteligência artificial para os chamados day traders, aqueles investidores que planejam o lucro com a oscilação de preço dos ativos ao longo do dia.

A ferramenta vai estudar o comportamento dos clientes e identificar padrões que explicam sucessos ou fracassos nos pregões, apontando o que eles poderiam fazer diferente.

“Se o cliente está satisfeito, bem assessorado, investindo da forma correta, com uma locação correta para o perfil dele, no longo prazo ele vai ter retornos mais adequados e vai continuar com a gente para sempre”, explica Thiago Maffra, diretor de TI da XP Inc.

Pioneirismo no mercado de investimentos

Quando surgiu, em 2012, a Clear era voltada principalmente para operadores de ações em bolsa. Em 2014, a companhia foi comprada pela XP, que passou a investir no fortalecimento da infraestrutura da empresa.

A empresa se posiciona como pioneira do mercado. Por exemplo, em setembro de 2018, ela se tornou a primeira corretora a deixar de cobrar taxas de corretagem para compra e venda de ações na bolsa. Nesta época, a companhia já tinha mudado o foco em busca dos investidores pessoa física, que passaram a contar com uma abordagem baseada em tecnologia, inovação e informação.

Abra uma conta gratuita na Clear.

Disclaimer: Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO CLEAR CORRETORA, que é uma marca da XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A . Este material foi elaborado pela CLEAR CORRETORA (“Clear”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A Clear não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A Clear não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Para mais informações ligue para 4003-6245 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-887-9107 (demais localidades). Para clientes no exterior o contato é 55-11-4950-2199. Para reclamações, utilize o SAC 0800 77 40404. E se não ficar estiver satisfeito com a solução, favor entrar em contato com a Ouvidoria: 0800-200-5550. Para deficientes auditivos ou de fala favor ligar para 0800 771 0101 (todas as localidades).

The post Tecnologia ajuda a democratizar e tornar experiência do novo investidor mais simples appeared first on InfoMoney.