bolsa ações mercados alta up sobe índices

SÃO PAULO – A temporada de resultados do primeiro trimestre de 2021 tem início na próxima semana para a Bolsa brasileira, mais precisamente na sexta-feira (23), com a divulgação dos números da Usiminas (USIM5) antes da abertura do mercado e da Hypera (HYPE3) após o fechamento.

A expectativa é de que a Usiminas registre bons resultados, na esteira de um cenário positivo com o aumento dos preços realizados em meio à forte demanda por aço no exterior e com o reajuste de preços por aqui.

Segundo aponta o Itaú BBA, os preços domésticos tendem a registrar alta de 20% no trimestre, com a renegociação dos contratos com clientes do setor automotivo. A expectativa dos analistas do banco também é de uma melhora nas exportações de aço.

Fernando Ferreira, estrategista-chefe e head do research da XP, aponta que esta deve ser uma tendência geral para o setor que deve se estender para as commodities em geral, impulsionado pelo cenário global mais construtivo com retomada expressiva da economia da China e dos Estados Unidos.

Por outro lado, o maior endividamento da população, menores valores de programas sociais do governo e aumento das restrições de mobilidade com alta dos casos de coronavírus devem impactar os resultados de setores mais voltados à economia doméstica, como varejo. O impacto, contudo, deve ser mais significativo no segundo trimestre.

Confira abaixo o calendário com as datas previstas para a divulgação dos balanços do 1º trimestre:

Confira o calendário de resultados também clicando aqui. 

Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.

The post Temporada de resultados do 1º trimestre de 2021 começa na próxima semana; confira o calendário appeared first on InfoMoney.