SÃO PAULO – Pela primeira vez, Donald Trump fez uma menção de reconhecimento da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais do dia 3 de novembro, mas voltou a enfatizar que a votação foi fraudada.

Em uma postagem no Twitter hoje (15), o presidente dos Estados Unidos disse “ele ganhou porque as eleições foram fraudadas”. Uma hora depois, ele voltou a tuitar para dizer que não estava admitindo derrota.

“Eleição fraudada. Nós vamos vencer!”, disse em um tweet. “Ele apenas venceu aos olhos da imprensa das fake news. Eu não admito nada [em relação à vitória de Biden]! Nós temos um longo caminho a percorrer ainda. Essa foi uma eleição fraudada!”, completou o presidente americano em outro tweet.

Veja abaixo as postagens de Donald Trump.

A postagem de Trump recebeu uma notificação do próprio Twitter por conter conteúdo possível de fake news, já que não há comprovação alguma de que as eleições nos EUA foram fraudadas.

As autoridades americanas não encontraram indícios de fraude na vitória de Biden, segundo um levantamento feito pelo jornal “The New York Times” publicado na semana passada.

A publicação entrou em contato com os escritórios de autoridades eleitorais em todos os 50 estados do país entre segunda (9) e terça-feira (10).

O NYT recebeu 45 respostas de que não houve fraude, enquanto outros quatro estados já haviam divulgado que as eleições ocorreram sem qualquer problema.

Treinamento gratuito do InfoMoney mostra como encontrar oportunidades de investimentos escondidas nos gráficos e fazer a primeira operação. Assista aqui!

The post Trump admite pela primeira vez vitória de Biden, mas reafirma que eleição foi fraudada appeared first on InfoMoney.