SÃO PAULO — Mesmo a pandemia de coronavírus tendo reduzido a procura por exames diagnósticos eletivos em 2020, o Fleury (FLRY3) conseguiu reportar lucro líquido de R$ 139,5 milhões no quarto trimestre de 2020, um avanço de quase 150% sobre o mesmo período do ano anterior. O grupo também seguiu crescendo através da compra de outras marcas, como a Clínica de Olhos Moacir Cunha, entre outras — e prometeu acelerar este processo de consolidação em 2021.

“Eu posso dizer que a nossa área de M&A [fusões e aquisições, na sigla em inglês] nunca trabalhou tanto como ela está trabalhando neste momento. São muitas oportunidades, muitos serviços que a gente está fazendo negociação para fazermos a aquisição. (…) Continuamos muito ativos nesse setor, não só no nosso core business, medicina diagnóstica, mas também em outros serviços ambulatoriais”, disse Carlos Marinelli, CEO do grupo, em live do InfoMoney nesta quinta-feira (4).

A entrevista faz parte do projeto Por Dentro dos Resultados, no qual CEOs e outros executivos importantes de empresas da Bolsa comentam os balanços do quarto trimestre de 2020 e o desempenho anual das companhias, e falam também sobre perspectivas. Para não perder as próximas lives, que acontecem até o início de abril, se inscreva no canal do InfoMoney no YouTube.

Por Dentro dos Resultados
Participe do evento e baixe um ebook gratuito para aprender a identificar as melhores empresas da Bolsa:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Segundo Marinelli, a estratégia da companhia é olhar para o ecossistema de saúde e executar sua vocação ambulatorial. “Eu estou falando de a gente identificar pontos na cadeia de valor em que a gente acredita que pode fazer melhores serviços, acredita que aqueles serviços são importantes, desenhar o desenvolvimento e a aquisição desses serviços e conectar esses serviços no nosso ambiente por informação, com uma jornada integrada do cliente. (…) Tem um valor imenso para ser destravado”, disse.

O CFO do Fleury, Fernando Leão, afirmou que a empresa está pronta para acelerar as aquisições neste ano. “Estamos com a estrutura de capital preparada para isso, tanto em termos de posição de caixa quanto em termos de saúde financeira para nos alavancarmos mais e buscarmos todas as operações que façam sentido para o nosso crescimento. Podem esperar uma aceleração muito forte nossa em M&A em 2021”, disse.

Os executivos falaram ainda sobre o novo centro de medicina reprodutiva do grupo, sobre a Cuidar Digital, a plataforma de teleconsulta aberta a qualquer médico, sobre a Pupilla, a plataforma digital de educação médica do grupo, sobre o Saúde iD, o marketplace de saúde que começou a venda direta ao consumidor final de assinaturas para quem não tem plano de saúde, e sobre o recém-lançado Sommos DNA, voltado para testes genéticos.

Segundo eles, os testes de Covid-19 ajudaram o balanço do grupo em 2020, mas mesmo sem considerá-los o Fleury teria apresentado crescimento no ano passado. Marinelli falou ainda sobre a demanda do setor para poder comprar vacinas contra o coronavírus, embora o projeto em análise em Brasília não esteja prevendo a possibilidade de comercialização do produto. E Leão comentou sobre a continuidade do pagamento de dividendos em 2021. Assista à live completa acima.

Por Dentro dos Resultados
Participe do evento e baixe um ebook gratuito para aprender a identificar as melhores empresas da Bolsa:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post “Vamos ter uma aceleração muito forte das aquisições em 2021”, dizem CEO e CFO do Fleury appeared first on InfoMoney.