A XP acaba de disponibilizar em suas plataformas digitais seu mais novo fundo, o Trend ESG Global Dólar FIM. Este é o terceiro fundo da empresa que busca acessar veículos que investem em empresas internacionais reconhecidas por suas práticas de responsabilidade social, ambiental e de governança, com o diferencial de trazer exposição ao dólar, proporcionando retornos atrelados à moeda americana. Esta é mais uma iniciativa da XP Inc. para seu objetivo de fortalecer iniciativas de ESG no mercado financeiro brasileiro.

O novo produto é um fundo indexado que faz investimentos em três outros fundos de investimento negociados na Bolsa de Valores nos EUA (ETFs) das principais ações de empresas aderentes às práticas de ESG fora do país. Do total, cerca de 50% do patrimônio será aplicado no iShares ESG MSCI USA, com mais de 300 ações de empresas de grande e média capitalização nos Estados Unidos, como Apple, Amazon, Microsoft e P&G.

Outros 40%, aproximadamente, irão para o iShares ESG MSCI EAFE, com mais de 450 ações de empresas de grande e média capitalização de mercados desenvolvidos, exceto Estados Unidos e Canadá. Já os cerca de 10% restantes vão para o iShares ESG MSCI EM, com mais de 300 ações de empresas de grande e média capitalização de mercados emergentes, entre eles o Brasil — as empresas brasileiras representam cerca de 5% do ETF, ou seja, 0,5% do portfólio final do produto.

Os três ETFs são os mesmos do fundo anunciado pela XP em junho, com a diferença de não ter a proteção cambial. “Este modelo permite ao cliente ter exposição aos principais ETFs com foco em ações de empresas com práticas ESG no exterior e, ao mesmo tempo, obter retornos atrelados ao dólar. Como é uma moeda forte, funciona como forma de defesa ao risco local da carteira dos clientes”, explica Gustavo Pires, sócio e diretor de Asset Management Services da XP Inc.

Abra uma conta gratuita na XP e tenha acesso ao fundo.

O principal objetivo da XP ao lançar o Trend ESG Global Dólar é proporcionar mais uma opção que dá acesso ao investidor brasileiro a empresas renomadas no exterior com boas práticas de impacto social, ambiental e governança. “O primeiro fundo foi muito bem recebido e a opção com exposição em dólar era uma demanda recorrente dos clientes. Agora, os investidores têm a opção de escolher qual é o mais adequado para seus objetivos”, completa Pires.

O investimento inicial no fundo é de apenas R$ 100,00, reforçando a meta da XP de proporcionar a democratização dos investimentos no Brasil. A taxa de administração é de 0,5 % a.a. Com este lançamento, a XP amplia para 40 fundos a família Trend (fundos passivos) e chega a 20 ofertas internacionais.

Tenha acesso a esse e outros fundos com uma conta gratuita na XP.

Sobre a XP Inc.

A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras do país, dona das marcas XP Investimentos, Rico, Clear, Infomoney, Leadr, XPeed e Spiti, entre outras. A XP Inc. possui mais de 2,36 milhões de clientes e R$ 436 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 19 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras.

LEIA O PROSPECTO, O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS E O REGULAMENTO ANTES DE INVESTIR. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. A RENTABILIDADE DIVULGADA NÃO É LÍQUIDA DE IMPOSTOS. PARA AVALIAÇÃO DA PERFORMANCE DE UM FUNDO DE INVESTIMENTO, É RECOMENDÁVEL A ANÁLISE DE, NO MÍNIMO, 12 (DOZE) MESES.  FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC. INVESTIMENTOS NOS MERCADOS FINANCEIROS E DE CAPITAIS ESTÃO SUJEITOS A RISCOS DE PERDA SUPERIOR AO VALOR TOTAL DO CAPITAL INVESTIDO. AS INFORMAÇÕES PRESENTES NESSE MATERIAL TÉCNICO SÃO BASEADAS EM SIMULAÇÕES E OS RESULTADOS REAIS PODERÃO SER SIGNIFICATIVAMENTE DIFERENTES. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO. DESCRIÇÃO DO TIPO ANBIMA DISPONÍVEL NO FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

The post XP lança seu primeiro fundo ESG Global e com exposição ao dólar appeared first on InfoMoney.